Piso de madeira: Como escolher o ideal para a sua casa

  Veja mais em: Arquitetura CasaCor SP Decor Decoração Design de Interiores Indusparquet Madeira Mostra de decoração Piso de madeira Revestimentos de madeira

Compartilhe nas Redes Sociais:

Facebook Google LinkedIn Pinterest Twitter

Você quer colocar piso de madeira na sua casa, mas não sabe qual escolher entre tantas opções? Nós ajudamos você nessa decisão importante.

Antes de qualquer coisa, é bom saber que existem não apenas diferentes espécies de madeira, como o ipê, cumaru, jatobá, carvalho, tuari, cabreúva, entre outras, mas também diversos tipos de piso.

Masterpiso Collection Carvalho Fuller por Michel Safatle (12)

Os principais são o maciço, composto por réguas inteiras de madeira maciça; o multistrato, formado por palitos cruzados de madeira maciça, que dá mais estabilidade na base do piso, evitando empenamento e surgimento de frestas; o multiestruturado, tem estrutura composta de lâminas de madeiras tropicais e de reflorestamento cruzadas entre si como base e revestida com uma capa de madeira nobre e camadas de verniz. Possui alta resistência e o brilho é maior. Tem também o multilaminado, com base semelhante ao do multiestruturado, porém revestida com capa de madeira nobre menos espessa, com resistência menor. E o deck, com estrutura toda maciça, indicado para áreas externas.

Assoalho Pronto Cumaru Oil e Deck Cumaru por Lidia Maciel - revenda Espaço do Piso (29)

Apesar de existirem muitas opções, a escolha fica mais fácil de ser feita levando em consideração o tráfego de pessoas que a área irá receber. Os pisos mais escuros são mais adequados para locais com maior circulação, pois quanto mais escura a madeira, mais dura ela será.

Outro ponto importante é o contato que o ambiente que receberá o piso terá com a água. Para banheiros e cozinhas, que são lavados regularmente, não são recomendados pisos de madeira. Já para áreas externas, o deck é a única indicação. 

Masterpiso Collection Carvalho Blend por Erica Salguero (6)

Depois de considerar essas questões, você só terá que optar por aquele piso que gosta mais e que irá combinar com a decoração do ambiente.

Gostou das nossas dicas? Aproveita e dá uma olhada em nosso site as opções de pisos mais adequados para você.

 




Compartilhe nas Redes Sociais:

Facebook Google LinkedIn Pinterest Twitter






« Voltar


Rolar para cima