Que tal reparar o piso de madeira para as festas de final de ano?

  Veja mais em: Arquitetura e Interiores Decor Design de Interiores Indusparquet Masterpiso Mostra de decoração Pisos de Madeira

Compartilhe nas Redes Sociais:

Facebook Google LinkedIn Pinterest Twitter

Com a aproximação das festas de final de ano, muitas pessoas querem deixar sua casa em ordem para receber a família e os amigos.

Reparar o piso de madeira é algo que pode ser feito para deixar o ambiente mais bonito e aconchegante. Pensando nisso, separamos algumas dicas para fazer a manutenção do seu piso.

É inevitável que o piso de madeira sofra alguns arranhões. O arrastamento de móveis, pequenas lascas de pedra e até mesmo unhas de animais de estimação causam esse dano ao piso. Para repará-lo, é indicado lixar suavemente a superfície seguindo a linha da madeira e depois passar cera da cor da madeira. Esse trabalho pode ser feito por um profissional contratado.

Johnny Thomsen - Multiestruturado Lugano Pavano - Foto Andre Bastian (5)

Projeto do arquiteto Johnny Thomsen com piso Multiestruturado Lugano Pavano

 

Sem a manutenção diária, o piso de madeira pode ficar manchado e apresentar imperfeições. Procure fazer uma boa limpeza usando o Super Limpador Skania com um pano de algodão macio e água morna para potencializar a ação do produto. Ao mergulhar um pano na mistura, torça bem e aplique em todo o piso, preferencialmente no sentido do veio da madeira. Não retorne o pano sujo no balde, lave-o ou troque de pano. Seque o piso com um pano macio e seco.

Caso não melhore, você pode solicitar a visita de um profissional para saber o tratamento mais indicado para o seu piso.

MULTISTRATO CUMARU DEMOLIÇÃO POR DODORA GONTIJO - FOTOS JOMAR BRAGANÇA (4)

Projeto da designer de interiores Dodora Gontijo com piso Multistrato Cumaru Demolição

 

A exposição frequente do piso à luz pode alterar a sua coloração do piso, deixando-o desbotado. Para a revitalização da madeira, aplique um verniz em toda a superfície o do piso.

Jaime Bernardo - Multiestruturado Amendoim Grigio (4)

Projeto do arquiteto Jaime Bernardo com piso Multiestruturado Amendoim Grigio

 

Aproveite as nossas dicas e o tempo que ainda falta para as festas para deixar a sua casa ainda mais bonita e aconchegante.




Compartilhe nas Redes Sociais:

Facebook Google LinkedIn Pinterest Twitter






« Voltar


Rolar para cima